1. Cultue o mais profundo desprezo por rotinas, padrões e métodos;

2. Entoe o mantra de que planejamento é coisa de quem tem tempo de sobra (o que não é o seu caso) e saia fazendo, melhor ter algo feito meia boca do que nada, não é mesmo? ;

3. Esqueça de priorizar as coisas, como tudo deve ser feito, não importa por onde começar ou melhor …. faça tudo ao mesmo tempo;

4. Protele coisas simples, deixe para depois pequenas tarefas que isoladamente não lhe causam problemas no curto prazo até que se acumulem e se transformem em um problema real que mereça sua atenção;

5. Deixe as coisas incompletas, Interrompa atividades sem as concluir para iniciar outras;

6. Deixe tudo para última hora;

7. Tenha para si que prazo e horários são só referenciais aproximados e não constituem compromissos, então tudo bem se você chegar atrasado a uma reunião ou não cumprir o prazo acordado com um cliente;

8. Largue as coisas em qualquer lugar, esse negócio de organização é para quem quem tempo de sobra, melhor usar o tempo resolvendo problemas (mesmo que estes sejam gerados pela sua desorganização);

9. Abra gavetas e nunca feche, acenda luzes e nunca apague, se um papel cair no chão deixe lá … treine seu cérebro a acreditar que sempre vai ter alguém que tem a vida menos corrida que a sua que vai resolver as coisas para você;

10. Sempre tenha alguém para responsabilizar pelas consequências daquilo que você deixou de fazer ou fez meia boca e se não for possível transferir a responsabilidade, faça um discurso de vitimização, mostrando como sua vida é corrida e que não entende porque o mundo persegue tanto você;

Brincadeiras a parte, estas são características, comportamentos e atitudes de pessoas que não conseguem estar no controle de suas vidas e estão sempre “apagando incêndios”, serve para auxílio em uma auto-análise, para verificar se você tem alguns desses comportamentos ou características, para que seja possível trabalha-los, tendo uma vida muito mais produtiva e leve.

Compartilhe
WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp